segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


15.12

Agência do Ministério do Trabalho em Goianinha é a que mais produz carteiras de trabalho no RN


Goianinha é uma cidade pólo na região Agreste potiguar. O município possui alguns bancos e serviços que não são encontrados nas cidades vizinhas, o que torna dois pontos positivos: além dos goianinhenses não precisarem se deslocar para resolver essas questões, Goianinha atrai um público grande diariamente, o que beneficia diretamente o comércio local.
Um bom exemplo é o Ministério do Trabalho que funciona há 13 anos em Goianinha. A agência localizada no Centro, ao lado da Caixa Econômica Federal, atende a população de outros 18 municípios. Diariamente, em média, 50 pessoas são atendidas no local.
Em todo o Rio Grande do Norte, a agência em Goianinha é a que mais produziu carteiras de trabalho. Só neste ano já foram quase duas mil carteiras produzidas.
Os principais serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho em Goianinha são: emissão da carteira de trabalho, seguro-desemprego, homologação das empresas sem sindicatos, informações com relação a PIS, PASEP e FGTS, além de dúvidas trabalhistas.
A Prefeitura de Goianinha é parceira do órgão e disponibiliza um servidor municipal no Ministério do Trabalho para auxiliar no atendimento ao público.
A agência do Ministério do Trabalho funciona para o público no horário das 7 às 13h, no Centro de Goianinha, em frente ao Centro Comercial

Atletas das categorias de base de Goianinha fazem bonito em competições


Os jovens jogadores de futebol de Goianinha, a cada ano, conseguem mais respeito e admiração por onde passam. O ano que está encerrando foi considerado importante para os garotos das categorias de base que demonstraram talento e obtiveram sucesso nas competições que disputaram. O trabalho realizado com os meninos goianinhenses é feito pela Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Esportes.
O Palmeira Futebol Clube representou Goianinha nas competições disputadas em várias cidades do Rio Grande do Norte. Quase todos os jogos foram realizados em outras cidades e mesmo assim os adolescentes chegaram às finais em quase todas as competições.
Acompanhe os resultados:
Em janeiro, os meninos do Palmeira jogaram em Natal na Copa Brazil Cup de Futebol. O time foi campeão do Sub-15 e do Sub-17.
Entre os meses de abril a junho, o Verdão do Agreste disputou a Copa RN Sub-15 e foi campeão em cima do ABC, em Natal.
O talento do time Sub-15 também foi reconhecido durante a I Copa Supergol realizada em Baía Formosa, no mês de junho. O Palmeira foi vice-campeão, perdeu nos pênaltis, durante a final contra o Botafogo, da Paraíba.
Os garotos do Sub-14 disputaram a III Copa Presidente Rubens Guilherme, de junho a setembro, em Natal. O time que havia sido bi-campeão, nas duas primeiras edições, foi eliminado na fase semi-final.
De julho a setembro, o Sub-16 do Palmeira representou Goianinha na IV Copa Natal de Futebol. Na partida final, os goianinhenses empataram com o Santa Cruz e ficaram em segundo lugar. O título ficou com o Santa Cruz por critério técnico de melhor campanha.
A III Copa São José de Mipibu foi disputada de julho a outubro. Os garotos do Sub-17 do Palmeira fizeram bonito, chegaram à final da competição, terminando como vice-campeão.
O time Sub-12 também obteve sucesso quando participou da Copa Coordenador Eloi Simplicio, em Natal, de setembro a novembro. Os meninos foram campeões em cima do ABC.

Prefeitura disponibiliza atendimento odontológico aos alunos nas férias


A Prefeitura Municipal de Goianinha, através das secretarias municipais de Saúde e Educação vai oferecer atendimento odontológico aos alunos da rede municipal de ensino durante as férias. Na última quarta-feira (12), profissionais das duas secretarias estiveram reunidos para definir os detalhes.
Durante os meses de férias, 40 alunos de cada escola municipal receberão atendimento odontológico nas Unidades de Saúde de Goianinha. Os profissionais estão trabalhando de maneira organizada. Serão atendidas 15 crianças de cada escola, por semana, em cada Unidade.  As nove equipes de Saúde Bucal do município estarão empenhadas neste objetivo.
A escolha das crianças se deu priorizando a situação bucal de cada uma delas, e estes foram escolhidos dentre aqueles que apresentam necessidade de tratamento mais imediato.
Foram priorizadas nesta fase para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro aquelas escolas que fisicamente se encontram mais distantes das nossas Unidades de Saúde, objetivando assim levar os profissionais em todos os espaços do município, e direcionando ações para aqueles que encontram maior dificuldade de chegar até a Unidade Básica de Saúde.
Com esta ação o município de Goianinha se coloca mais uma vez valorizando seus cidadãos, uma vez que volta seu olhar para a criança e traz cada vez mais Saúde e qualidade de vida para seus moradores.