sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Turmas do Proerd encerram ano com micareta


07.12.2012

Turmas do Proerd encerram ano com micareta

O Prefeito Júnior Rocha esteve presente na tarde desta terça-feira (4) na micareta de formatura de mais uma turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Goianinha. O Proerd é um programa de caráter social e preventivo da Polícia Militar. Em Goianinha, o projeto funciona desde o ano de 2008.
O Proerd é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para alunos que estejam cursando o quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. No Rio Grande do Norte, o projeto vem sendo atuado desde 2002 e está presente em 42 municípios, incluindo Goianinha, e seus 100 policiais militares instrutores atendem anualmente a uma média de 70.000 crianças, adolescentes e comunidade em geral.
Em discurso realizado após a micareta, o prefeito Junior Rocha garantiu a continuidade do projeto. "Com certeza nos próximos quatro anos iremos estar juntos, de mãos dadas, para mais um ano desse projeto com essas crianças e todos que fazem a educação do nosso município. Esse é um grande trabalho que nossa gestão vem fazendo, não só na prevenção contra as drogas com essa parceria com a Polícia Militar", finalizou