sábado, 15 de dezembro de 2012

Proposta de Código Ambiental Municipal é apresentada em audiência pública

Proposta de Código Ambiental Municipal é apresentada em audiência pública

A proposta para o Código Ambiental Municipal, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Urbanístico, foi apresentada na manhã desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Goianinha. Participaram do evento, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além da sociedade civil que acompanhou de perto o debate.
O Prefeito Júnior Rocha participou da audiência pública inteira e respondeu aos questionamentos que surgiram na ocasião. O chefe do Executivo municipal lembrou que com o licenciamento ambiental adequado vai facilitar o investimento dos empresários em Goianinha. “O Município quer as leis para garantir desenvolvimento sustentável como o povo de Goianinha merece”, ressaltou Júnior Rocha.

Equipes da Atenção Básica recebem reconhecimento


29.11

Equipes da Atenção Básica recebem reconhecimento


A Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Saúde reuniu os servidores nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal para passar as notícias sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). O projeto foi lançado no ano passado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de avaliar os municípios brasileiros. O resultado de Goianinha foi considerado acima da média e agora, os servidores serão beneficiados através de incentivos.

Papai Noel dos Correios visita escola municipal

07.12

Papai Noel dos Correios visita escola municipal


A magia do Natal invadiu a Escola Municipal Emilia Freire de Lima, no bairro do Aniquim, no município de Goianinha, nesta quinta-feira (06). As crianças da escola receberam presentes do Papai Noel da agência dos Correios do município. No total, 100 alunos foram agraciados com os pedidos que fizeram através das cartinhas que escreveram e desenharam e que foram adotadas através do projeto dos Correios. O secretário de Educação de Goianinha, João Eduardo esteve presente na entrega dos presentes.
A gerente da agência dos Correios em Goianinha, Nerci de Oliveira, explica que foi bastante positiva a adesão dos comerciantes da cidade ao adotar as cartinhas. "O resultado foi gratificante. Esse é o primeiro ano que a nossa agência conseguiu desenvolver esse projeto", conta.
Para o secretário de educação, João Eduardo, este projeto é uma oportunidade de levar a magia e o espírito do Natal às crianças. "É uma alegria para eles, principalmente para àqueles que não possuem a oportunidade de ganhar presentes na noite de Natal", finalizou.
A Escola Municipal Emília Freire de Lima atende a crianças do Nível 3 até o segundo ano da Educação Infantil.

Prefeitura entrega certificado de curso de qualificação profissional


12.12

Prefeitura entrega certificado de curso de qualificação profissional

Qualificação profissional para o mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Goianinha promoveu um curso básico de manicure para 80 pessoas do município. Nesta quarta-feira (12), as pessoas beneficiadas receberam o diploma de certificação e um kit contendo os principais instrumentos de trabalho de manicure e pedicure. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Goianinha.
O curso foi realizado por profissionais reconhecidos na área. Entre os meses de outubro e novembro, foram contemplados moradores de Barrocas, Miranda e Lagoa do Poço.
A iniciativa foi realizada através da Secretaria Municipal de Ação Social, dentro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A secretária de Ação Social, Deise Galvão entregou os diplomas e demonstrou satisfação com mais essa iniciativa da Prefeitura em valorizar a geração de emprego e renda em Goianinha.

Prefeito participa do lançamento do novo elenco do Palmeira


12.12

Prefeito participa do lançamento do novo elenco do Palmeira


O Prefeito Júnior Rocha participou na noite desta terça-feira (11) da solenidade de lançamento do novo elenco do Palmeira Futebol Clube de Goianinha. Para o Prefeito, ter um clube da cidade na primeira divisão do futebol do Rio Grande do Norte é um grande motivo de orgulho.
Durante seu discurso na solenidade de apresentação, Júnior Rocha falou das dificuldades de inserir um clube pequeno na elite do futebol do nosso estado. "A luta até aqui não foi fácil. Teve momentos em que pensamos em desistir. Mas a equipe é muito dedicada. E o Palmeira vem sendo reconhecido pelo trabalho desenvolvido", disse.
Outro ponto de destaque no discurso do Prefeito foi relacionado ao legado esportivo do município de Goianinha. "Desconheço outra cidade que promova e incentive tanto as ações esportivas quanto Goianinha faz. Goianinha promove o esporte local com muita responsabilidade e carinho. E o resultado disso é muitas vitórias e conquistas. Agora, vamos dar continuidade a esse trabalho".
O Prefeito Júnior Rocha encerrou suas palavras desejando boa sorte a equipe do Palmeira. "Aprendi que o esporte transforma, qualifica e realiza sonhos. Então, sucesso ao Palmeira", finalizou.

Prefeitura doa cadeiras de rodas para portadores de necessidades especiais


12.12

Prefeitura doa cadeiras de rodas para portadores de necessidades especiais


Quatro portadores de necessidades especiais do município de Goianinha foram contemplados com a doação de cadeiras de rodas pela Prefeitura Municipal. O Prefeito Júnior Rocha fez, pessoalmente, a entrega na noite desta terça-feira (11). Júnior Rocha esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Karla Rocha. A entrega foi realizada uma a uma nas casas dos beneficiados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a doação dessas cadeiras de rodas foi um benefício às famílias dos portadores de necessidades especiais, atendendo a uma requisição dos fisioterapeutas do município devido ao valor elevado. Foi com recursos próprios que a Prefeitura de Goianinha adquiriu as quatro cadeiras. Todas, completamente adaptadas as necessidades de cada paciente.
"É uma satisfação enorme poder atender a essas pessoas. Sempre tive essa vontade de poder fazer mais pela saúde e pelo bem estar do povo do nosso município", disse o Prefeito Júnior Rocha.

Hospital de Goianinha recebe nova lavanderia


15.12

Hospital de Goianinha recebe nova lavanderia

O Hospital Municipal de Goianinha passa a contar a partir de agora com uma nova lavanderia industrial ampla e moderna e que atende as demandas e normas da Vigilância Sanitária. As máquinas industriais da nova lavanderia do hospital de Goianinha foram adquiridas com recursos próprios do município pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. O HMG é referência para a região Agreste e Litoral Sul do Rio Grande do Norte.
Antes dos novos equipamentos, o processo de lavagem e secagem no Hospital de Goianinha eram feitos manualmente. Para a diretora-chefe do HMG, Elisângela Soares, um grande ganho para a população. "Antes era tudo manual. Agora está tudo automático. O hospital e a população ganharam bastante. Agora, está tudo livre de resíduos e de bactérias", explicou.
Conforme a diretora-chefe do HMG, o fluxo de atendimento no hospital vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, principalmente por conta da BR-101. Antes também, não existia a Sala de Estabilização e internamentos o que agora também vem a contribuir para esse aumento.
A diretora-chefe do hospital explicou que devido a esse grande volume de pessoas atendidas no hospital, existia a necessidade de novos equipamentos para a lavanderia. Os novos equipamentos devem agilizar e reduzir os custos do processo de lavagem das roupas de cama e uniformes utilizados pelos profissionais do hospital. A capacidade das máquinas é de 16 kg de roupa para lavar, secar e esterilizar.