sábado, 15 de dezembro de 2012

Hospital de Goianinha recebe nova lavanderia


15.12

Hospital de Goianinha recebe nova lavanderia

O Hospital Municipal de Goianinha passa a contar a partir de agora com uma nova lavanderia industrial ampla e moderna e que atende as demandas e normas da Vigilância Sanitária. As máquinas industriais da nova lavanderia do hospital de Goianinha foram adquiridas com recursos próprios do município pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. O HMG é referência para a região Agreste e Litoral Sul do Rio Grande do Norte.
Antes dos novos equipamentos, o processo de lavagem e secagem no Hospital de Goianinha eram feitos manualmente. Para a diretora-chefe do HMG, Elisângela Soares, um grande ganho para a população. "Antes era tudo manual. Agora está tudo automático. O hospital e a população ganharam bastante. Agora, está tudo livre de resíduos e de bactérias", explicou.
Conforme a diretora-chefe do HMG, o fluxo de atendimento no hospital vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, principalmente por conta da BR-101. Antes também, não existia a Sala de Estabilização e internamentos o que agora também vem a contribuir para esse aumento.
A diretora-chefe do hospital explicou que devido a esse grande volume de pessoas atendidas no hospital, existia a necessidade de novos equipamentos para a lavanderia. Os novos equipamentos devem agilizar e reduzir os custos do processo de lavagem das roupas de cama e uniformes utilizados pelos profissionais do hospital. A capacidade das máquinas é de 16 kg de roupa para lavar, secar e esterilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário