segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Prefeitura disponibiliza atendimento odontológico aos alunos nas férias


A Prefeitura Municipal de Goianinha, através das secretarias municipais de Saúde e Educação vai oferecer atendimento odontológico aos alunos da rede municipal de ensino durante as férias. Na última quarta-feira (12), profissionais das duas secretarias estiveram reunidos para definir os detalhes.
Durante os meses de férias, 40 alunos de cada escola municipal receberão atendimento odontológico nas Unidades de Saúde de Goianinha. Os profissionais estão trabalhando de maneira organizada. Serão atendidas 15 crianças de cada escola, por semana, em cada Unidade.  As nove equipes de Saúde Bucal do município estarão empenhadas neste objetivo.
A escolha das crianças se deu priorizando a situação bucal de cada uma delas, e estes foram escolhidos dentre aqueles que apresentam necessidade de tratamento mais imediato.
Foram priorizadas nesta fase para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro aquelas escolas que fisicamente se encontram mais distantes das nossas Unidades de Saúde, objetivando assim levar os profissionais em todos os espaços do município, e direcionando ações para aqueles que encontram maior dificuldade de chegar até a Unidade Básica de Saúde.
Com esta ação o município de Goianinha se coloca mais uma vez valorizando seus cidadãos, uma vez que volta seu olhar para a criança e traz cada vez mais Saúde e qualidade de vida para seus moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário